OBRAS RODOVIÁRIAS EM LOUVEIRA E EM RAFARD SÃO ENTREGUES

Publicação : 21/02/2019 15:10

São Paulo, 08 de fevereiro de 2019 - O Secretário Estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, entregou, no último  dia 31/01, a duplicação do trecho de Louveira da Rod. Romildo Prado (SP 063). Na ocasião, o Secretario também anunciou a conclusão da ampliação do entroncamento das Rodovias Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP 101) e Dr. João José Rodrigues (SP 113), em Rafard. Os investimentos para essas obras na região de Campinas somam R$ 55,4 milhões e foram viabilizados pelo Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo.

O segmento de Louveira, do início da SP 063 até o km 2, foi ampliado e modernizado com obras de duplicação e implantação de dois trevos: um no km 0,8, que dá acesso à Câmara Municipal, e outro no km 1,8. No trecho circulam, diariamente, 13 mil veículos, em média. Também foram implantados trechos de passeio para pedestres e ciclovia. As obras, a cargo da concessionária Rota das Bandeiras, foram iniciadas em 2014 com geração de 450 empregos diretos, além de 240 indiretos. Até o final de setembro, será entregue a segunda etapa da obra com a conclusão de um novo viaduto no km 2 complementando a duplicação até o km 2,3. Os investimentos nas obras das duas fases somam R$ 47,7 milhões.

Ainda em Louveira, o Secretário anunciou a conclusão das obras de ampliação e modernização do trevo de entroncamento do km 14,4 da Rod. Dr. João José Rodrigues (SP 113) com a Rod. Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP 101), em Rafard – importante ligação com os municípios de Tietê e Capivari e com a Rod. Cornélio Pires (SP-127). O pacote de obras também contemplou duplicações na SP 101 (do km 58 ao km 59) e na SP 113 (do km 13, 9 ao km 14,4). Os investimentos somam R$ 7,7 milhões a cargo da concessionária Rodovias do Tietê. As obras tiverem início em dezembro de 2017 e geraram 50 empregos diretos e 100 indiretos. No trecho circulam, em média, 3,3 mil veículos por dia.

As ampliações entregues hoje melhoram a segurança viária, além de aumentar a capacidade de escoamento da produção dos municípios da região. Todas as obras foram executadas sob gerenciamento e fiscalização da Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp.