Notícia

DER libera tráfego na nova ponte sobre o rio Aguapeí

Fonte: Assessoria de Imprensa


Publicação : 22/11/2021 19:25

São Paulo, 22 de novembro de 2021 - A Secretaria Estadual de Logística e Transportes, por meio do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), vai liberar o trânsito às 8h desta terça-feira (23) da nova ponte sobre o rio Aguapeí, localizada no km 348, da rodovia Assis Chateaubriand (SP 425). O Governo de SP investiu R$ 13,3 milhões na construção, que fica na divisa entre as cidades de Santópolis do Aguapeí e Iacri, na região de Araçatuba. 

A nova ponte foi construída em nível mais alto do que a antiga para evitar as constantes cheias que atingem o rio Aguapeí. Além disso, a sua estrutura tem 115 metros de extensão, guarda-corpos e barreiras de concreto.
 
“É um dia importante. Estamos adiantando em um mês a liberação da nova ponte para a passagem de veículos, isso porque ela já está quase pronta e totalmente segura para o tráfego”, afirmou o secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto. 

De acordo com o DER, faltam pequenos detalhes para o término total da obra, previsto para o final de dezembro. “A nova ponte vai beneficiar toda a região e garantir agilidade, segurança e desenvolvimento para os Estados que fazem parte deste importante corredor logístico que é a SP 425”, concluiu Octaviano. 

Ponte antiga
Por apresentar problemas estruturais que colocavam em risco a vida da população, o DER interditou a ponte existente no km 348, da SP 425, em 2019. Após avaliações, a demolição foi determinada, e o Departamento apresentou um projeto executivo para a construção da nova ponte no local. 

Com a interdição, os motoristas trafegaram por rotas alternativas como as estradas municipais de Piacatu e Rinópolis.

Secretaria de Logística e Transportes
Rua Iaiá, 126 - Itaim Bibi - São Pauloo
CEP 04542-906 - PABX (011) 3702-8000