A Comissão de Estudos e Prevenção de Acidentes no Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos no Estado de São Paulo homenageou, em reunião no Palácio dos Transportes, na sexta-feira (25/11), o engenheiro Antonio Galvão Álvares de Abreu.
Primeiro coordenador, o engenheiro liderou a comissão durante 14 anos – a proposição da homenagem partiu do atual coordenador, o coronel Gilberto Tardochi da Silva.
O secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, participou do encontro, tendo sido também agraciado com uma placa simbólica pelo incentivo, durante os quatro anos de gestão, dado aos trabalhos da comissão.
Também foi prestada homenagem póstuma aos ex-presidentes da Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABLTP) José Leônides Tardivo e Paulo de Tarso Martins Gomes.
A reunião debateu, entre outros temas, o projeto em desenvolvimento do Aplicativo de Acidentes (ABTLP), a Operação Reliqua (ANTT) e um simulado de mesa, coordenado pelo Setor de Atendimento a Emergências Químicas da Cetesb, sob a liderança do gerente Mauro S. Teixeira.
Na sequência, Sérgio Sukadolnick, vice-presidente da ABTLP, apresentou um resumo das atividades, propostas, sugestões e ações que a comissão realizou ao longo de 23 anos de existência.