Aeroportuário

Administrado pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), o setor aeroportuário é formado por 31 aeródromos localizados no Interior do Estado e principais pólos de desenvolvimento. Além de proporcionar agilidade às viagens de turismo e negócios, essa estrutura representa um importante elo entre os setores produtivos e de consumo.

Para que essa conexão continue promovendo o desenvolvimento econômico regional, as ações desencadeadas visam diminuir o custo logístico de insumos e, conseqüentemente, tornar o escoamento de produtos industrializados de alta tecnologia ainda mais eficiente.

Operacionalmente, isso se dá por meio de investimentos em infra-estrutura que possibilitem duplicar a participação do modal aeroviário no transporte de cargas.

O DAESP investe na ampliação, modernização das instalações, na reforma de pistas e de terminais de passageiros de seus aeroportos, iniciativas que propiciam a integração do sistema de transportes e estimulam a exportação de pólos produtivos do Interior do Estado.

saiba mais DAESP